Renato Gaúcho tem pouco tempo até a estreia pelo Flamengo e não poderá contar com os principais nomes do time principal no duelo contra o Defensa y Justicia, marcado para esta quarta-feira (14). O trio Bruno Henrique, Diego e Rodrigo Caio continua fora devido às lesões. Já William Arão será um desfalque devido à expulsão contra o LDU, na fase anterior da Libertadores da América.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Quem está de volta é Gabigol, que retornou da Seleção após a disputa da Copa América. O atacante foi suspenso por um jogo, como punição por não ter se apresentado ao time em junho, no intervalo entre as partidas da seleção. A punição foi cumprida contra a Chape, no último domingo, e Gabi está no time que viajou para a Argentina.
O treinador teve muito pouco tempo para preparar o time antes da viagem. E continuará tempo por um longo período, já que o Rubro-Negro está disputando três competições simultaneamente. Por isso, ele chegou cedo ao Ninho do Urubu na segunda-feira (12), na ânsia de conhecer todos os processos e passar as primeiras instruções ao Flamengo. Um dia de muito trabalho e pouca descontração. Após a apresentação oficial, Gaúcho reuniu o elenco para explicar sua forma de trabalho e já partiu para atividade em campo.
“O maior problema que eu tenho no momento é o tempo. Por isso vai ser muito importante o vídeo, além da troca de ideias com os jogadores. Infelizmente ou felizmente, o Flamengo disputa três competições. Mas infelizmente não temos muito tempo disponível para os treinamentos”, disse o treinador.
Com dois desfalques no meio de campo, Renato tem muitas decisões a tomar. Ao menos pode contar com João Gomes para cobrir uma das vagas. Outra opção é Thiago Maia, que tem tentado ocupar o ‘buraco’ deixado por Gerson.
Depois da polêmica na troca de técnicos, as atenções estão voltadas para o desempenho de Renato Gaúcho logo na estreia. Contudo, é preciso ter paciência. Renato e Rogério Ceni têm estilos de jogo completamente diferentes e fazer mudanças tão profundas em todos os setores pode levar um bom tempo até produzir resultados.
O Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia às 20h30 (horário de MT) desta quarta, no estádio Norberto Tomaghello.