O Flamengo confirmou há pouco, por meio das redes sociais, que Renato Gaúcho é o novo técnico do time. Renato já deve viajar com o time para a Argentina na segunda-feira (12), para liderar o time contra o Defensa y Justicia, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América.
Segundo informações do Globo Esporte, o Rubro-Negro ofereceu contrato até o final do ano, com possibilidade de renovação automática caso o presidente Rodolfo Landim seja reeleito presidente do clube.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Informações preliminares apontam que o salário de Renato Gaúcho deve ficar em torno de R$ 600 mil, bem abaixo do que o técnico recebia quando estava à frente do Grêmio (cerca de R$ 1 milhão).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Renato Gaúcho é velho conhecido da torcida rubro-negra e fez uma passagem marcante no clube, principalmente na conquista do campeonato de 1987. Desde que passou a atuar como técnico, Renato sempre deixou claro que queria treinar o Flamengo.
Gaúcho chega ao clube após a conturbada demissão de Rogério Ceni, que vinha enfrentando um grave desgaste no time devido ao péssimo desempenho. Em 45 jogos com o Flamengo, Ceni teve 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, completando um aproveitamento de 59,2%. Ainda assim, Ceni liderou o Flamengo na conquista de três títulos: Brasileirão, Supercopa e Carioca.