O Cuiabá informou na tarde desta terça-feira que foi multado pela Conmebol em R$ 75 mil por invasão de campo na partida contra o Melgar, em 7 de abril, na Arena Pantanal, pela estreia da Copa Sul-Americana.
Em nota, o clube afirma que a invasão partiu de um torcedor do Cuiabá. Após o apito final, um rapaz com roupas pretas saiu do setor Sul inferior das arquibancadas e caminhou em direção aos jogadores. Ele permaneceu em campo por alguns minutos e só depois foi retirado pela segurança do estádio (veja imagem abaixo).
O Cuiabá diz que "repudia veementemente o ato do torcedor, o qual causou grande prejuízo financeiro ao clube", faz um alerta à torcida acerca do episódio e comunica que "está estudando medidas a serem tomadas contra o torcedor, para minimizar os danos causados por este".
Veja a nota na íntegra
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na data de hoje, o Cuiabá recebeu a lamentável notícia de que foi multado pela CONMEBOL em R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais), em razão da invasão de campo de um torcedor do clube, na partida realizada na Arena Pantanal em 07/04/22, contra o Melgar-PER, válida pela primeira rodada da Copa Sul-Americana 2022.
O Cuiabá repudia veementemente o ato do torcedor, o qual causou grande prejuízo financeiro ao clube. Invasão de campo, arremesso de objetos e toda e qualquer desordem na praça desportiva causam inúmeros prejuízos ao clube, que tanto luta para representar o estado nacional e internacionalmente. É inadmissível que, além de todos os obstáculos encontrados no dia a dia do futebol brasileiro, um deles surja da sua própria torcida.
O Cuiabá informa que está estudando medidas a serem tomadas contra o torcedor, para minimizar os danos causados por este.
CUIABÁ ESPORTE CLUBE