O Cuiabá levou a pior na Neo Quimica Arena neste sábado (13), mas não foi por falta de valentia. O Dourado brigou muito e cresceu sobre o Corinthians, mas acabou ofuscado por uma noite brilhante de Renato Augusto e perdeu por 3 a 2. Esse foi o primeiro jogo do Brasileirão em que o Cuiabá sofreu três gols. O time se destacava pela eficiência de sua defesa.
Com o resultado, o Cuiabá cai para a 12ª colocação com 39 pontos e fica a apenas 6 pontos do Juventude, primeiro time no Z-4. Uma situação nada confortável, já que o time gaúcho tem dois jogos a menos que o Dourado. Já o Corinthians fica em 5º, garantindo uma vaga na Libertadores da America, com 50 pontos.
Com um gol logo aos 2 minutos de jogo, o Corinthians desestabilizou o Cuiabá. Com alguns toques de bola, Piton recebeu na esquerda e cruza na medida para Giuliano, que cabeceou colocado e abriu o placar.
O Dourado tentou responder em seguida e chegou à área adversária em uma bela jogada individual de Clayson, mas o chute saiu fraco. Na sequência, o Cuiabá continuou pressionando por mais de metade da primeira etapa. Com jogadas inteligentes, o Dourado chegou a pisar na área do Corinthians pelo menos três vezes, mas não conseguiu concluir.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O Corinthians aproveitou as aberturas no campo do Cuiabá e ameaçou uma série de vezes, com cruzamentos na área, mas a defesa conseguiu afastar todas as oportunidades. A partida seguiu equilibrada, com os dois até os 47 minutos do segundo tempo, quando Pepê pegou uma bola que sobrou fora da área e chutou sem chances de defesa para Cássio. Tudo igual no placar.
O Corinthians também saiu na frente do segundo tempo. Aos seis minutos, Renato Augusto recebeu a bola sozinho, de frente para o gol, e chutou de fora da área acertando o ângulo. Walter até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu tirá-la.
Cinco minutos depois, o Corinthians ampliou a vantagem, em uma belíssima jogada entre Renato Augusto e Roger Guedes. Em uma tabela, Renato devolveu a bola para Guedes dentro da área, que deu um tapa de primeira por cima da zaga. Com esse gol, ele assumiu a vice-artilharia do Timão, com seis gol.
O Cuiabá pressionou para tentar marcar e quase tomou mais um gol aos 16 minutos. Jô recebeu um passe na cara do gol, mas a defesa conseguiu afastar a tentativa.
Valente, o Dourado continuou pressionando e conseguiu diminuir aos 32 minutos. Felipe Marques é derrubado perto da área, Felipe Gava cobra a falta e Paulão encaixa a bola no fundo da rede.
No lance seguinte, quase o empate. Paulão fez um lançamento longo e preciso para Clayson, que dominou, entrou na área e chutou no ângulo, mas a bola foi pra fora. Dai pra frente, o Dourado continuou pressionando e perigo para o adversário várias vezes, mas não conseguiu concluir.