Tricolor sai na frente, Peixe empata, e gol da vitória sai após lance cheio de discussão – Luciano, de pênalti, coloca time do Morumbi mais perto dos líderes
Clássico quente
O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Morumbi, pelo encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, num clássico que começou morno e terminou quente, com polêmicas, algum princípio de confusão e gol da vitória saindo em lance que gerou muitas reclamações santistas. Calleri abriu o placar, Marcos Leonardo empatou no fim do primeiro tempo, e Luciano, de pênalti, anotou o gol da vitória tricolor. O árbitro Leandro Vuaden foi peça central neste lance, marcando um lateral a favor do São Paulo que gerou dúvidas e, com ajuda do VAR, assinalando pênalti logo na sequência após toque no braço de Rodrigo Fernández.
Central do Apito
Na reta final do segundo tempo, uma dividida entre Alisson e Marcos Leonardo terminou em lateral a favor do São Paulo – os santistas protestaram. Na sequência do lance, Rodrigo Fernández cometeu pênalti ao tocar com a bola na mão, gerando muitas reclamações, principalmente do técnico Fabián Bustos. De acordo com o comentarista Sandro Meira Ricci, na Central do Apito, Vuaden acertou na marcação do lateral e do pênalti.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o São Paulo conseguiu abrir o placar cedo, com nove minutos, e deu a impressão de que não passaria sustos no Morumbi. Calleri, sempre ele, aproveitou bom cruzamento de Patrick da direita e cabeceou para o gol. Depois disso, o time da casa recuou e perdeu intensidade. O Santos, porém, pouca impressão deu de que poderia incomodar. Quando parecia que nada mudaria até o intervalo, Léo Baptistão fez boa jogada pela direita, deixou Welington no chão e cruzou rasteiro. Jandrei só resvalou na bola, e Marcos Leonardo, de carrinho, empatou o duelo.
Segundo tempo
O São Paulo voltou com Alisson no lugar de Patrick e ganhou profundidade, mas perdeu consistência no meio-campo e deixou muitos espaços para o Santos: foram ao menos dois contra-ataques em que o Peixe teve superioridade numérica, mas não aproveitou. Bustos fez mudanças e lançou Willian Maranhão e Lucas Braga, tentando retomar o controle do meio. O Tricolor criou mais e assustou em finalizações de Alisson e Calleri, que exigiram grandes defesas de João Paulo. No fim, Luciano marcou de pênalti, e o Santos se perdeu em meio às reclamações com a arbitragem.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)