O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que irá se reunir com os candidatos a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), para discutir um possível apoio no segundo turno das eleições, após a derrota de seu candidato, Eduardo Botelho (União), no primeiro turno. Em conversa com jornalistas nessa segunda-feira, 7 de outubro, Mendes elogiou a atuação de Lúdio como deputado estadual e destacou sua postura "decente" na Assembleia Legislativa.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de apoiar Lúdio, Mendes ressaltou que sempre manteve diálogo com o deputado e reconheceu sua integridade.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Eu sempre conversei com o Lúdio, ele já demonstrou ser um parlamentar decente. O que eu disse sobre ele, não mudo uma linha. Como deputado, respeito muito, ele sempre agiu com decência na Assembleia. Como candidato a prefeito, tenho o direito de analisar. Achei que Botelho era o melhor, mas essa não foi a vontade de Deus, nem da maioria da população. Respeitamos isso, é a democracia. A vida segue, o governo segue", declarou Mendes.
Sobre a possibilidade de conversar com Abílio Brunini, o governador adotou um tom de neutralidade e deixou claro que está aberto ao diálogo com ambos os candidatos. Segundo o governador, os principais critérios de escolha serão a seriedade com qual cada um dos candidatos trata Cuiabá e as propostas apresentadas.
"Estou aberto para dialogar com qualquer um dos candidatos", afirmou.
Nesta segunda-feira, o União Brasil liberou seus membros para apoiar tanto Abílio quanto Lúdio. Fábio Garcia, que tentou ser o candidato do partido, foi o primeiro a declarar seu apoio a Abílio Brunini. Mauro, por outro lado, afirmou que quer mais tempo para tomar uma decisão com calma.
"O União Brasil deliberou hoje, e os membros estão liberados. Cada um terá tempo para pensar no que vai fazer. Eu também terei tempo para refletir sobre a minha decisão", concluiu.
VEJA O VÍDEO: