A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou na manhã desta segunda-feira, 7, que pretende fazer um “pente-fino” nos contratos da prefeitura. Após vencer a eleição com 50,54% dos votos, derrotando o atual prefeito Kalil Baracat (MDB), que buscava a reeleição, Moretti também revelou que vai abrir a concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG).
"Vou procurar por irregularidades. Quero realizar uma auditoria externa para fazer um levantamento detalhado. Se estiver tudo certo, não há nada a temer. Mas, se houver problemas, não vou sustentar contratos envolvidos em negociatas," afirmou em entrevista à TV Centro América.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Moretti destacou que seu primeiro ato será um planejamento sobre a concessão do DAE, uma autarquia que ela considera uma "caixinha de surpresas" devido à falta de transparência em sua gestão. Para isso, pretende contratar uma empresa especializada para avaliar a situação.
A nova prefeita foi enfática ao dizer que não tolerará corrupção em sua administração, com foco especial no DAE, principalmente após o escândalo que deixou moradores sem água no município, em referência à Operação Gota D'Água, da Polícia Civil, que investiga uma organização criminosa que teria utilizado o DAE para extorquir a população de Várzea Grande.
"O que eu espero encontrar no DAE e na prefeitura é uma verdadeira 'caixinha de surpresas'. Por isso, vou contratar uma empresa para auditar todos os contratos e descobrir onde foram parar os milhões," concluiu.