O partido União Brasil, presidido pelo governador Mauro Mendes em Mato Grosso, decidiu liberar seus filiados para se posicionarem como bem quiserem no segundo turno em Cuiabá. O anúncio foi feito por meio da assessoria de imprensa nesta tarde de segunda-feira, 7 de outubro.
“O União Brasil, após ouvir diversas lideranças do partido, decidiu por liberar seus filiados a se posicionarem sobre o 2⁰ turno na disputa eleitoral de Cuiabá de acordo com suas convicções e escolhas”, diz a nota.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O partido tinha como candidato o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, que era o preferido nas intenções de votos, de acordo com as pesquisas eleitorais. Porém, ele terminou na terceira colocação e acabou ficando de fora da disputa.
A Prefeitura de Cuiabá agora é disputada pelo deputado federal Abilio Brunini (PL) e o deputado estadual Ludio Cabral (PT). Abilio contrariou praticamente todas as pesquisas eleitorais e ficou em primeiro lugar, com larga vantagem.
Já a disputa entre Lúdio e Botelho foi acirradíssima, numa contagem de voto a voto. O petista foi classificado para o segundo turno com uma diferença de apenas 1.742 votos.