Vazamentos de água, aparentemente limpa, têm causado transtornos a comerciantes e pedestres da Avenida Mato Grosso, no Centro de Cuiabá. Além disso, a água está infiltrando na calçada e comprometendo a estabilidade do solo, colocando em risco os pedestres que transitam pela região.
Um dos vazamentos fica localizado no cruzamento com a Avenida Marechal Deodoro e o outro próximo à Escola Militar Dom Pedro II, antigo Presidente Médici, na rua Azélia Mamoré de Melo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nas imagens registradas pelo Estadão Mato Grosso é possível ver que o vazamento ocorre em buracos da calçada. Além disso, uma das bocas de lobo da avenida está totalmente destruída, fazendo com que o mau cheiro se espalhe pelo local.
A reportagem entrou em contato com a Águas Cuiabá, concessionária responsável pelo tratamento da água e esgoto da capital, e aguarda seu posicionamento.
FAROFADA
No começo desta semana, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) criticou o descaso que a Águas Cuiabá tem tido com o asfato da capital e disse estar preparando um projeto de lei para dar um fim na 'bagunça' feita pela empresa.
“[Estamos] preparando um projeto de lei, que essa "farofada" toda vai acabar. Precisamos das obras, sabemos que são invasivas, de alto impacto, sabemos que tem problemas que não é só má gestão da Águas Cuiabá, mas prudência, respeito e obra de qualidade é o mínimo que um prefeito pode exigir e cobrar para sua cidade. E é isso que estamos fazendo”, disse.
*Estagiária sob a supervisão do editor Gabriel Soares
VEJA VÍDEOS: