O presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS-MT), Paulo César de Souza, disse nesta terça-feira, 5 de junho, durante manifestação na Câmara de Vereadores de Cuiabá, que o vereador Tenente-Coronel Paccola (Republicanos) mentiu e vem mentindo a cada nova declaração que dá sobre a morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa.
A manifestação contou com a presença de 80 pessoas, entre elas familiares de Alexandre, que não quiseram dar entrevista à imprensa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na última sexta-feira, 1° de junho, o agente foi morto em uma confusão em frente a uma distribuidora de bebidas na Rua Presidente Arthur Bernardes, no Centro da capital. Desde então, várias versões já foram apresentadas tanto pelo vereador, quanto por testemunhas que estavam no local.
Nesta segunda-feira, 4, imagens de uma câmera de segurança mostraram que Alexandre caminhava em direção contrária a Paccola, que dispara três vezes nas costas do servidor. Alexandre caiu de bruços no chão e se virou em seguida. Nas imagens, não é possível ver se ele segurava uma arma, como alega o vereador Paccola.
Leia mais:
Paccola consultará família e advogado para decidir se pede afastamento até fim das investigações
VÍDEO mostra Paccola atirando pelas costas em servidor no Centro de Cuiabá
“Nós estamos aqui para documentar com o vereador Juca do Guaraná, presidente da Câmara Municipal, para que ele tome todas as providências, que siga o regimento da Casa em relação ao ato que esse vereador cometeu”, disse Paulo César.
O Sindicato pede que Paccola seja julgado e afastado do cargo pelos vereadores. O grupo ainda fez críticas quanto ao posicionamento de alguns vereadores a respeito do caso, principalmente dos que se posicionaram em favor de Paccola.
“Todos os munícipes pagam impostos e querem o mínimo que o vereador faça a parte dele, no mínimo, que é cuidar da população e não sair atirando e tirando a vida de um servidor, profissional, pai de família. Ele [Paccola], é um vereador e não tem patente, está aposentado e se contradiz a todo o momento. O vídeo de ontem mostrou toda a verdade”, disse Paulo.
Paulo ainda afirma que Paccola tem mentido a respeito do que aconteceu naquela noite.
“Ele mentiu. É mentira. Mentiu e a todo o momento vem mentindo. Em toda matéria que sai ele está mentindo. A categoria está super revoltada, pois somos da Segurança e sabemos o que ele fez. Ele está manchando o mandamento, o regimento da PM, da Polícia Penal, do Socioeducativo. Ele está fazendo o oposto, o que ele fez foi errado. Totalmente errado”, concluiu.
VEJA OS VÍDEOS: