Uma idosa, de 76 anos, caiu da escada rolante do Aeroporto Internacional de Cuiabá Marechal Rondon, em Várzea Grande, se feriu, passou mal e teria passado mais de 20 minutos na espera por atendimento. O caso foi registrado por volta da meia-noite desta terça-feira (13). A idosa se preparava para embarcar e não conseguiu se equilibrar devido à velocidade da escada rolante do prédio. (Veja vídeo no fim da matéria).
Em imagens, encaminhadas ao Estadão Mato Grosso, é possível ver a idosa sentada no chão e vomitando, enquanto é atendida por uma socorrista. No vídeo, é possível ouvir a voz de três pessoas ao fundo. Uma delas, uma mulher, lembra que o aeroporto está em reforma e diz que não havia nenhum policial no camburão ou médico para atender a mulher.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ainda na filmagem. É possível ouvir o filho da idosa reclamando sobre a velocidade da escada rolante, dizendo que é impossível para uma idosa acompanhar. Em outro vídeo, ele aponta o celular para a escada, para mostrar a velocidade.
O homem também reclama que não há nenhum funcionário do aeroporto para auxiliar sua mãe.
Em um áudio, encaminhado à redação, o filho da idosa diz que era a segunda vez que a mãe ia ao aeroporto e não sabia se tinha uma forma diferente de ir à área de embarque no segundo piso. O homem alega que nenhum funcionário do aeroporto auxiliou a mulher.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável por administrar o aeroporto e, em nota, a concessionária declarou que a idosa foi prontamente atendida assim que o acidente aconteceu.
Leia a nota completa abaixo:
A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, confirma que uma mulher se desequilibrou e se acidentou na escada rolante que dá acesso à praça de alimentação. A equipe médica foi prontamente acionada e realizou os primeiros cuidados, com o protocolo de trauma. Na sequência, a passageira foi transportada ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde permaneceu em observação e sob cuidados médicos. A COA reforça, ainda, que no momento do acidente, o equipamento funcionava dentro da normalidade.
Veja vídeos: