Completamente destruído pelo fogo, o Shopping Popular em Cuiabá se tornou uma ruína carbonizada, com metal retorcido e concreto desmanchando feito papel. O registro foi feito horas após o incêndio ter sido controlado nesta segunda-feira (15). O fogo começou durante a madrugada e destruiu 600 bancas, arruinando completamente um dos maiores centros comerciais do estado.
No vídeo, registrado por um popular e divulgado nas redes sociais, é possível ver que pouco da estrutura restou de pé, sendo somente as colunas e os arcos das portas reconhecíveis. Toda a área de comércio e alimentação foi destruída, sobrando apenas o prédio administrativo do Shopping que milagrosamente resistiu ao fogo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Apesar de não terem vítimas humanas, os comerciantes foram profundamente afetados pelo fogo, com muitos tendo prejuízos catastróficos.
Leia mais sobre o Shopping Popular aqui.
Sem espaço para seu comércio, os lojistas serão movidos temporariamente ao Ginásio do Dom Aquino, onde poderão voltar a trabalhar. A medida foi anunciada nesta segunda-feira pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Leia nota completa abaixo:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou o trabalho conjunto do Cuiabanco e Desenvolve MT para maior assertividade na concessão de linhas de crédito e a cessão do espaço do Complexo Dom Aquino para a reabertura, em caráter temporário, de um centro comercial. A Secretaria de Ordem Pública irá auxiliar no processo de legalização das empresas e fornecer a documentação necessária para viabilizar as possibilidades de crédito, além de garantir a segurança do local.
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria de Obras Públicas, mediante liberação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, irão atuar imediatamente para liberar a área e manter a limpeza e a ordem pública. Também será implementado um protocolo de apoio psicossocial específico por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, uma proposta sugerida pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.