O prefeito José Carlos do Pátio fez um apelo a população, no sábado (23), durante o Mutirão da Cidadania que está sendo realizado na região da Vila Canaã sobre a limpeza dos bairros. Na última ação realizada em outra região, no Parque Universitário, a equipe de limpeza da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) retirou mil toneladas de lixo e em menos de uma semana, esses mesmos locais já acumulavam entulhos novamente.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Preocupado com a limpeza da cidade, o prefeito tem alertado a comunidade para que colabore e não faça o despejo de lixo em locais inadequados. "Durante esses próximos dias estaremos fazendo a limpeza da região da Vila Canaã para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, que elas possam morar em um lugar limpo, bonito e saudável. Só que para permanecer assim a comunidade precisa colaborar, limpeza é responsabilidade de todos, por isso é preciso consciência", disse o prefeito.
- FIQUE ATUALIZADO: Para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui)
Para o prefeito, o Poder Público tem feito a sua parte, oferecendo locais adequados e coleta diária para que a população não faça o descarte irregular de lixo. "Temos coleta seletiva, ecopontos, criamos aterro sanitário, fizemos usina de reciclagem, nos estamos fazendo a coleta de lixo, fazendo o cercamento dos terrenos, além de ter 95% da rede de esgoto concluída, temos feito campanhas de conscientização e mesmo assim a população tem jogado lixo em terrenos. Eu fico triste de ver uma situação dessa. A cidade é nossa, se as pessoas não tiver amor pela cidade, quem vai ter?", questionou o prefeito.
DISQUE DENÚNCIA
O descarte de lixo e entulho em locais proibidos é crime ambiental, cabe multa e detenção. A denúncia pode ser feita através do telefone (66) 9 9234-4005.