Familiares do bebê Vicente Camargo, de apenas cinco meses, realizaram um protesto em frente à creche Espaço Criança Feliz, no bairro Marajoara I, em Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril. Vicente morreu na creche nesta quarta-feira, 17, em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas.
Laudo do Instituto Médico Legal (IML), emitido na noite desta quinta, aponta que a causa da morte do bebê foi traumatismo craniano. Já as funcionárias da creche relataram à família que o bebê foi amamentado e colocado para dormir e, posteriormente, apareceu morto.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Vicente estava frequentando o local há apenas quatro dias, devido à licença maternidade de sua mãe, que voltou a trabalhar.
"Perguntas sem respostas. Acreditamos que a criança teve uma queda, porque eles colocaram a criança na rede e a mãe já havia pedido para não colocar na rede. A gente não pode afirmar que foi a queda da rede, mas acreditamos que tenha sido isso", disse Kenielle Ariane, prima da mãe da criança.
Uma outra parente da criança defendeu que o local deve ser fechado. Segundo ela, os funcionários da creche teriam negligenciado informações sobre a situação da criança e só contaram para a mãe após Vicente ser encaminhado ao Pronto-Socorro.
"Meu sentimento é de revolta e indignação. Era um ser indefeso e por negligência deste ambiente, mas pra mim é um abate de criança, deve ser fechado. A mãe está desolada, porque ela deixou a criança forte e alegre. A família achando que a criança estava segura, mas estavam negligenciando o nosso menino. Não ligaram a mãe pra contar nada, só depois que haviam levado para o pronto-socorro", comentou a prima.