Os moradores do município de Chapada dos Guimarães, uma das maiores cidades turísticas do estado de Mato Grosso, estão enfrentando um problema de falta de água que já perdura 13 dias. O problema está tão grave que moradores estão afirmando que vão ao Ministério Público do Estado para resolver o problema.
Em Chapada dos Guimarães o abastecimento de água é do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que estaria enfrentando problemas devido a defasagem de funcionários.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em um vídeo, publicado no portal Alôochapada, um dos moradores vai até a sede do SAAE e grava um vídeo denunciando a situação.
“Estamos nos preparando para ir ao Ministério Público para que essa situação seja resolvida. Pois o carnaval está chegando e não queremos passar por isso de novo, essa falta de água!”, diz um dos trechos do desabafo.
O homem ainda afirma que tem filhos para cuidar e que se ele quiser ir ao banheiro, precisa procurar um posto de gasolina.
Em nota, o SAAE afirmou que o abastecimento de água será normalizado ao longo da semana e pediu consciência da população já que o abastecimento de água em Chapada dos Guimarães é um dia sim e um dia não.
“Lembrando que o abastecimento de água em Chapada dos Guimarães é um dia sim, um dia não. Pedimos a colaboração de todos para economizar água nesta época, onde a cidade dobra sua população. Aos comércios que demandem maior utilização de água, é recomendado a compra de uma caixa d’água para suprir melhor suas necessidades”, destacou a autarquia.
Veja vídeo: