A primeira edição do mutirão de cidadania “Várzea Grande mais perto de você” registrou mais de 3 mil atendimentos. A ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social, conta com serviços de todas as pastas da Administração Municipal, ofertando os mais diferentes serviços à população. O mutirão de cidadania foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica - EMEB – Salvelina Ferreira da Silva, localizada no bairro Maringá III.
Como explica a titular a titular da pasta, Ana Cristina Vieira, vários projetos e programas desenvolvidos pela secretaria de Assistência Social foram suspensos devido a Pandemia da Covid-19 e agora eles voltam com um novo formato e respeitando todos os protocolos de segurança.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Estamos aos poucos retomando vários projetos e o mutirão de cidadania é um deles. Com um novo formato o programa ‘Várzea Grande mais perto de você’ estará levando aos bairros todos os serviços ofertados pelas secretarias municipais, uma forma de ir atender a população que mais necessita desses serviços e que muitas vezes, não tem condição de se deslocar até a sede da Prefeitura. E essa é a nossa missão, dar oportunidade de atendimento a todos os munícipes e assim o faremos”, disse a secretária.
Ana Cristina disse ainda que uma das determinações do prefeito Kalil Baracat e da primeira-dama Kika Dorilêo Baracat é que a gestão seja humanizada, que o munícipe seja ouvido, e prontamente atendido. “A partir desse diagnóstico vamos conseguir desenvolver políticas públicas e avançar ainda mais no setor de assistência social”, pontuou.
De acordo com o registro de serviços foram realizados durante o mutirão 3.014 atendimentos sendo:
1- Procon - 10
2- Justiça comunitária - 30
3 - Gestão Fazendária - 15
4 - DAE - 65
5 - Sine / MEI - 58
6 - SETAS - 120
7 - Def. pública - 130
8 - Cadastro único - 120
9 - Conselho Tutelar - 08
10 - Triagem - 77
11 - Cartão SUS - 15
12 - Farmácia - 52
13 - Bolsa família - 10
14 - Vacinas - 31
15 - Vitamina A - 01
16 - Consulta Adulto - 32
17 - Consulta Criança - 12
18 - Massagem - 75
19 - Recreação - 120
20 - Pintura artística - 240
21 - Visita ao espaço da cultura - 140
22 - VG mais ação - 220
23 - Visita espaço Zoonose- 300
24 - Vacina Zoonose - 38
25 - Visita Meio Ambiente - 145
26 - Doação muda - 250
27 - CRAS - C. Rei - 430
Foram realizados ainda serviços externos na região do grande Maringá III, feitos pelas Secretarias de Obras e Serviços públicos: limpeza, tapa buracos, iluminação pública, limpeza de bueiros e outros. Já a Guarda Municipal realizou a segurança e o ordenamento do trânsito nas proximidades do local do evento.