Com o afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo de prefeito, depois da Operação Capistrum, que apura atos ilícitos perpetrados no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, assume a gestão do município o vice-prefeito Jose Roberto Stopa (PV).
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A operação comandada pelo Ministério Público e a Polícia Judiciária Civil, através do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) da Procuradoria-Geral de Justiça, pediu o afastamento de Emanuel da função pública, além da apreensão e sequestro de bens em desfavor dele e de sua esposa Márcia Pinheiro.
Durante a primeira gestão de Emanuel Pinheiro, Stopa foi secretário de Serviços Públicos. Atualmente, além de vice-prefeito, ele ocupa o cargo de secretário de Obras da capital.
Perfil
José Roberto Stopa nasceu em Fernandópolis, interior de São Paulo, em 6 de outubro de 1964. É casado com Maria Alice há 15 anos, com quem tem três filhos: Isadora, Rafael e Naiara. Formado em Geografia e especialista em Metodologia do Ensino Superior.
Veio para Cuiabá em 1983, onde começou sua carreira dando aulas e atuando como diretor em escolas públicas. Foi assessor do ex-prefeito Coronel José Meireles. Durante 8 meses, foi vereador de Cuiabá. Também foi superintendente do Arquivo Público do Estado, secretário municipal de Meio Ambiente, secretário-adjunto de Educação de Cuiabá e secretário de Serviços Urbanos em duas gestões na capital.
- FIQUE ATUALIZADO: Para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui)
Sempre foi filiado ao Partido Verde e foi o primeiro vereador pela legenda em Cuiabá.