A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), irão realizar mais cinco audiências públicas para a revisão do Plano Diretor Municipal. Dessa vez, as atividades serão levadas à zona rural, atendendo as comunidades de Nossa Senhora da Guia, Aguaçu, Coxipó do Ouro e Sucuri. As audiências ocorrerão na modalidade presencial. Os eventos serão gravados para disponibilização no canal de YouTube da Prefeitura Municipal.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Por medida de biossegurança, será obrigatório o uso de máscaras e a manutenção da distância de 1,50 metros entre os participantes.
A primeira será realizada no Distrito do Sucuri, no dia 18 (sábado), às 9h. A atividade será realizada na Escola Municipal Caetano de Oliveira. Também no dia 18, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, às 13h, na quadra coberta em frente à Igreja de Nossa Senhora da Guia.
Na data de 2 de outubro, às 9h, será a vez da comunidade do Distrito do Aguaçu. O evento será realizado na sede da subprefeitura de Cuiabá.
Ainda no dia 2 de outubro, às 13h, a comunidade do Coxipó do Ouro poderá discutir os contornos do novo Plano Diretor. As propostas serão discutidas na Escola Municipal Nossa Senhora da Penha de França.
Na Regional II, a segunda audiência será realizada na data de 1 de outubro, a partir das 18h40, na Escola Municipal Clóvis Hugueney Neto, no loteamento Residencial Altos do Parque.
Entenda:
O Plano Diretor é o instrumento que determina todas as diretrizes vinculadas ao desenvolvimento em longo prazo do município. Para garantir o desenvolvimento ordenado da Capital, a partir das demandas sócio estruturais sinalizadas por todos os atores envolvidos, a Prefeitura de Cuiabá está revisando o Plano Diretor, tomando como base as versões lançadas em 1992 e 2007. A partir da versão revisada, será possível monitorar e direcionar as políticas públicas executadas no município.