O prefeito de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), Vander Masson (PSDB), foi notificado na manhã deste domingo (07) pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e recomendado a seguir o decreto 836/2021 do estado de Mato Grosso e fechar o comércio na cidade às 19h e com toque de recolher a partir das 21h.
Vander havia anunciado na noite de sexta-feira (05), um decreto municipal que estendeu o horário de funcionamento do comércio até às 22h e toque de recolher começaria a partir das 23h. Já neste domingo, por volta das 09h15min o prefeito explicou que nesta segunda-feira (08) irá elaborar um novo decreto para a população tangaraense, no entanto, neste domingo ainda fica valendo o decreto municipal publicado na sexta-feira.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Leia mais: Prefeito pede flexibilização no funcionamento do comércio e do toque de recolher
Em um vídeo de pouco mais de dois minutos, Vander falou sobre a notificação e diz esperar com a compreensão da população e dos empresários da cidade sobre a mudança.
"Quando no dia 04 de março tinhamos 500 pessoas procurando atendimento médico em Tangará da Serra, e hoje com a nossa união, com avanço do poder executivo e união de população e empresariado conseguimos reduzir para em torno de 170 pessoas procurando atendimento na saúde. Nós fizemos o dever de casa e por isso fizemos o decreto liberando o comércio até às 22h", detalhou o prefeito que publicará um novo decreto às 07h.