O projeto "Primeiro as Damas", idealizado pelo publicitário e pianista autodidata Dario Scherner, avança para sua segunda edição com uma apresentação imperdível na Câmara Municipal de Cuiabá. O evento será realizado nesta quarta-feira, 05 de junho, das 9h às 11h, no Plenarinho da Câmara, e promete ser um marco na luta pela defesa e direitos das mulheres na capital mato-grossense.
O lançamento oficial do projeto ocorreu no dia 24 de maio, na ala de acolhimento da Defensoria Pública de Mato Grosso em Cuiabá, e contou com a presença de diversas personalidades e autoridades envolvidas na causa. Entre elas, a psicóloga cognitiva comportamental Verônica Meirelles, a coordenadora da Patrulha Maria da Penha da PMMT Vanessa Sá, a delegada titular da Delegacia da Mulher, Judá Marcondes, a líder nacional do projeto ‘As Justiceiras’ Vastir Maciel, e a coordenadora da Casa de Amparo de Cuiabá, Fabiana Auxiliadora.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O evento também teve a participação do Movimento Conecta e de toda a rede de enfrentamento pela defesa da mulher.
O "Primeiro as Damas" tem como objetivo levar o debate sobre políticas públicas de prevenção e combate à violência contra a mulher aos bairros de Cuiabá e Várzea Grande. Com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), o projeto prevê a realização de oito encontros ao longo de sua execução.
Dario Scherner enfatizou a importância de apresentar o projeto na Câmara Municipal de Cuiabá, destacando o papel fundamental da casa legislativa na fiscalização e regulação das políticas públicas do município.
"Entendemos que a Câmara Municipal da nossa capital é um dos locais chave para levarmos a nossa mensagem, pois ali fiscaliza e regula a administração e a conduta do município no que toca aos interesses coletivos e estabelece as normas para uma sociedade cada vez mais justa e fraterna. Queremos envolver vereadores, servidoras e a sociedade pois o evento é gratuito e aberto à população. Além dos debates levaremos o nosso piano acompanhado do saxofone e performance de uma bailarina. A exemplo do evento realizado na Defensoria Pública, será muito dinâmico, repleto de conteúdo e da nossa música! Quero aqui deixar meu agradecimento ao Presidente da Câmara, Chico 2000 que fez questão de nos receber com uma das edições do projeto", declarou o pianista.
O evento na Câmara Municipal de Cuiabá promete ser um momento de reflexão, aprendizado e mobilização. A programação inclui debates enriquecedores, apresentações musicais e performances artísticas, criando um ambiente dinâmico e inspirador para todos os participantes.
Para mais informações, acompanhe as atualizações no perfil oficial do projeto no Instagram: @pianogente. Não perca esta oportunidade de fazer parte de uma iniciativa transformadora e necessária para a comunidade.