Famílias que são beneficiadas por algum programa do Governo Federal por meio do CadÚnico ainda têm cerca de 30 dias para realizar o agendamento junto à Siga Antenado para a troca de antenas parabólicas convencionais para a nova antena digital. A substituição para essas famílias é gratuita. Em Cuiabá, 435 famílias já realizaram o agendamento.
A expectativa da Siga Antenado, entidade que está à frente de todo processo de migração para a nova parabólica nas residências, é de que pelo menos 1 mil famílias sejam beneficiadas com o kit de instalação, na capital.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A dona de casa, Kelen Aparecida, 38 anos, foi uma das beneficiadas com a troca da antena parabólica. “Antes tinha poucos canais, a imagem era ruim e tinha muito problema de interferência. Agora, com a antena digital, posso assistir a vários canais e a imagem é mais nítida”, relata ela, satisfeita com a nova antena.
Para solicitar o kit gratuito com a nova parabólica digital é preciso, no entanto, atender alguns requisitos: ser inscrito em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.
Para obter informações, tirar dúvidas ou fazer o agendamento, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado https://sigaantenado.com.br/ e inserir o CPF ou NIS.
“A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma o presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, reforça.
Para solicitar a instalação, é necessário estar atento ao modelo da antena. As antenas digitais internas (instaladas ao lado da TV) ou externas (instaladas no telhado), que já têm acesso a TV Digital ou TV por assinatura, não precisarão ser trocadas.
Limpeza de faixa
Em Cuiabá, as trocas dos equipamentos ocorrem desde agosto deste ano, seguindo a ordem de agendamentos dos beneficiários cadastrados em programas sociais e com antenas parabólicas convencionais em suas residências.
Com o avanço da instalação da tecnologia 5G, que vai ocupar a faixa na qual hoje é transmitido o sinal da parabólica tradicional (Banda C). As mudanças na rede podem gerar interferências.
Sobre a Siga Antenado
Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.