Os ônibus da empresa Caribus, que atendem milhares de moradores de Cuiabá, foram apreendidos pela Justiça devido à falta de pagamento de um empréstimo firmado junto ao Banco Volvo. O resultado: uma manhã caótica, com trabalhadores e estudantes aguardando embaixo de sol quente pelos ônibus, que sequer deixaram a garagem nesta manhã de terça-feira (18).
Vídeos enviados à reportagem do Estadão Mato Grosso mostram uma multidão de estudantes e outros usuários do transporte público na região do Osmar Cabral.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
As linhas de ônibus que passam pelo Osmar Cabral também atendem o Tijucal e a soma disso são dois dos maiores bairros da região do Coxipó, sem ônibus. Ao todo, foram 30 veículos recolhidos por falta de pagamento.
Em nota, a Semob confirmou a informação da apreensão dos veículos e informou que a Caribus já foi notificada para colocar ônibus reservas em circulação. A empresa é responsável em ofertar transporte coletivo na região Sul de Cuiabá, que engloba os bairros Pedra 90, Osmar Cabral, Pascoal Ramos e Jardim Industriário.
"A Secretaria de Mobilidade Urbana já encaminhou notificação para que a Caribus coloque ônibus reservas para atender a população. Ao mesmo tempo, dialoga com as outras três empresas concessionárias para preencher esse vazio de oferta deixado momentaneamente pela Caribus", diz trecho da nota.
Veja vídeo: