O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previu mais um dia de chuvas intensas para a capital. Nesta quarta-feira, 9 de abril, e quinta-feira, 10 de abril, pode chover até 100 milímetros e o vento pode chegar a 100 km/h.
A previsão vem logo depois que os cuiabanos foram surpreendidos com uma forte chuva na terça-feira, 8 de abril, quando Cuiabá foi tomada por muita água, que causou diversos estragos em vários bairros.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Já a temperatura deve permanecer estável, com mínima de 23 graus e máxima de 30 graus.
O Instituto emitiu um alerta laranja, que indica perigo de chuvas intensas. Devido às chuvas, pode ocorrer corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Também foi emitido instruções de cuidado para casos de perigo eminente.
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil no telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros no telefone 193.
Chuva no aniversário
Na tarde desta terça-feira, 8 de abril, o dia do aniversário da capital foi marcado como uma das chuvas mais intensas que atingiu a região nos últimos anos. A Defesa Civil do município informou que choveu mais que 100 milímetros em poucas horas, causando diversos pontos de alagamento.
Na região da Prainha, a água chegou a cobrir alguns carros que não conseguiram sair das áreas de alagamento, como na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), na Avenida Fernado Corrêia, nas proximidades da rotatória da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em outros pontos da cidade, ocorreram diversas quedas de arvores, falta de energia, muros derrubados com a força da água e até alagamento em unidades hospitalares.