O corpo de Ruziney Miguel Bastos, de 54 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira, no município de Poconé (104 km de Cuiabá). Ele desapareceu quando decidiu estrear seu barco novo e pescar no domingo, 30 abril, quando estava no Porto Cercado, Rio Cuiabá. Ruziney estava com a filha e o genro.
O acidente aconteceu após a pescaria. O barco estava parado, quando Ruziney tentou ligá-lo para ir embora, mas o motor afogou. Quando ele conseguiu ligar o veículo, o barco “arrancou”, derrubando todos na água.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A filha e o genro de Ruziney conseguiram sair e foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Os dois não conseguiram salvar Ruziney, que se afogou e permaneceu desaparecido.
O Corpo de Bombeiro foi acionado para realizar as buscas, mas só encontrou o cadáver da vítima nesta manhã, já em estado de decomposição.
A Polícia Judiciaria Civil de Poconé se deslocou para Porto Cercado para realizar as providências cabíveis e o corpo foi encaminhado para ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia e ser liberado para a família.
*Estagiário sob a supervisão do editor Tarley Carvalho