Melquisa dos Anjos Guia Brasil, de 42 anos, que estava acamada há 23 anos devido a um trauma raquimedular (TRM) — uma lesão na coluna vertebral que afeta a medula espinhal e as raízes nervosas — foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira (11) em sua casa, na Avenida Tenente Coronel Duarte, no Centro-Norte de Cuiabá.
Segundo relato do esposo da vítima, era comum que ela o chamasse várias vezes durante a noite para tomar medicamentos e receber auxílio. No entanto, por volta das 3h30, ele estranhou o silêncio e, ao verificar seu estado, percebeu que ela tinha espuma na boca e não respondia aos seus chamados.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML), esteve no local para apurar as circunstâncias da morte. Segundo os peritos, não foram encontrados sinais de violência no corpo ou indícios de crime na residência.
A causa da morte ainda será determinada por meio de exame de necropsia, mas os peritos indicaram que o óbito pode ter sido consequência das complicações de saúde enfrentadas pela vítima ao longo dos anos.