O coordenador da Frente Parlamentar do Comércio de Bens e Serviços da Assembleia Legislativa, deputado Diego Guimarães (Republicanos), defendeu a união de esforços entre os vários entes da administração pública para solucionar a situação dos 600 lojistas afetados por um grave incêndio que atingiu o shopping popular de Cuiabá. Entre outras coisas, o parlamentar defendeu a realocação imediata desses lojistas para uma outra área, a implementação de linhas de crédito para possibilitar a recomposição de estoques e de capital de giro desses empreendedores e a busca por uma solução viável para a reconstrução do prédio.
"Precisamos nos sentar à mesa com esses lojistas, com a administração do Shopping Popular e trabalharmos com muita rapidez e muita agilidade no sentido de tentar normalizar, de certa forma, a vida dessas pessoas, que da noite para o dia viram a luta de uma vida toda ser consumida pelas chamas", ressaltou o parlamentar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Guimarães lembrou que os comerciantes que atuam no Shopping Popular de Cuiabá dão uma significativa contribuição na geração de empregos e no pagamento de impostos e que, neste momento de grande dificuldade, nada mais justo que o Poder Público atuar para socorrer estes empresários.
"O Shopping Popular é um dos símbolos da nossa cidade, mostra como ela é repleta de oportunidades e generosa para aqueles que trabalham. Precisamos nos unir para resgatar isso", finalizou.