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Cidades Sábado, 18 de Novembro de 2023, 12:46 - A | A

Sábado, 18 de Novembro de 2023, 12h:46 - A | A

CONDIÇÕES INSALUBRES

Fotos: Servidores denunciam falta de água e ar-condicionado em CRAS

Cátia Alves

Editora-adjunta

Tarley Carvalho

Editor-adjunto

Sem água e ar-condicionado, servidores que trabalham no Centro de Referência de Assistência Social, no CPA 3, em Cuiabá, denunciam a situação precária que a unidade está operando em dias de calor extremo registrados nos últimos dias. O único bebedouro do local ainda é "compartilhado" com pombos e gatos. (Fotos no final da matéria

Em denúncia enviada ao Estadão Mato Grosso, os servidores contam que são obrigados a comprar ou trazer de casa a própria água. Segundo eles, ao procurarem a Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência de Cuiabá (SADHPD), foram informados que não teria água na sede para fazer a retirada e não liberaram os servidores ao ter ciência da situação insalubre em que se encontram.

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Os denunciantes apontam ainda que o bebedouro que fornece água para as pessoas que utilizam o serviço do CRAS queimou o motor há semanas, e que o mesmo não foi consertado. Ou seja, a água está saindo fervendo, uma vez que a capital tem registrado temperaturas superiores aos 40°, com sensação térmica de 47°.

Para saciar a sede, os funcionários, que não têm bebedouro, precisam encher garrafas e colocar no freezer para gelar, mas o mesmo estragou há meses e também não foi consertado. Um técnico chegou a ir até a unidade para verificar o problema, mas não foi resolvido.

Sobre o ar-condicionado, as salas que atendem ao público (Equipe técnica e Cadastro Único) estão operando sem o aparelho, pois estragou. Eles reclamam que o atendimento fica insalubre devido à falta de condições mínimas de trabalho.

Procurados pela equipe de reportagem, a SADHPD informou que está empenhada em adotar as medidas para solucionar os problemas o mais breve possível.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência informa que: Em relação à falta de água para consumo, o problema já foi solucionado. O fornecedor responsável já realizou a entrega dos garrafões. No que tange aos demais itens que demandam atenção, a Secretaria está ciente e empenhada em adotar todas as medidas administrativas necessárias para solucionar os problemas identificados o mais breve possível.

Álbum de fotos

Leitor Estadão Mato Grosso

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