Empresários saíram às ruas em cidades de todo o país para pedir o fim da quarentena, principal medida recomendada por cientistas de todo o mundo para combater ao novo coronavírus. Em Cuiabá, não foi diferente. Vídeos que já circulam nas redes sociais registram vários motoristas fazendo buzinaço.
Em um dos vídeos, um motorista usa o celular enquanto dirige para filmar o movimento, enquanto afirma que o povo quer trabalhar e que é preciso deixar o estado funcionar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O povo quer trabalhar, olha aí, ó! Olha aí! Cuiabá, Jardim das Américas, agora, ao vivo. O povo quer trabalhar, deixa o povo trabalhar lá, ó, vinte horas e cinco minutos, sexta-feira, ao vivo, carreata. Vamos trabalhar, meu povo! Deixa o Brasil funcionar, deixa o Mato Grosso, deixa Cuiabá funcionar”, diz o homem.
Quando houve os primeiros casos, a Itália se recusou a adotar o isolamento social como estratégia de combate. Hoje, a Itália recolhe centenas de corpos todos os dias, vítimas da pandemia. Até agora, mais de 20 mil pessoas morreram em todo o mundo.