O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, recepcionou o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, que chegou a Cuiabá na manhã desta terça-feira (19), onde manterá uma ampla agenda de atividades com o objetivo de fomentar as relações com o país e potencializar parcerias. O convite para visita foi realizado pela Prefeitura de Cuiabá, que mantém amplo diálogo com o país.
Em agosto de 2021, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entregou a Suresh o projeto de construção do Parque da Paz-Mahatma Gandhi, a ser instalado no bairro Real Parque, região do Coxipó, durante visita a Brasília. O espaço contará com uma estátua de Mahatma Gandhi, com um lago, galeria para informações e exposição permanente sobre o pacifista, além de estátuas que contarão a história da Índia. O local será exclusivo para meditação e yoga.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A apresentação cultural do tradicional grupo de siriri, Flor Ribeirinha, marcou a recepção ao embaixador e comitiva.
O embaixador foi levado para conhecer pontos turísticos da capital, como o Centro Geodésico da América do Sul eo Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
Para esta quarta, Suresh deverá se reunir com o prefeito, lideranças políticas e representantes de segmentos econômicos. Na mesma data, ele visitará o local onde será construído o parque.
Saiba mais:
O Parque contará com uma pista de caminhada, playground, espaço pet e academia ao ar livre. Serão 10 hectares de área de lazer e convivência, com toda a estrutura para a prática de atividade física e diversão da população local. Terá equipamentos para exercícios de idosos e PCD’s, guarita, segurança 24 horas, estacionamento, galerias com exposição sobre Gandhi e a cultura indiana, praça gastronômica e skate park.
O espaço deve beneficiar cerca de 100 mil pessoas que vivem na região Sul (Real Parque, Santa Terezinha, Parque Cuiabá, Residencial Jardim Paulista, entre outros). O projeto foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
*Com informações da assessoria