O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que determinará um novo toque de recolher nas próximas horas. O avanço da propagação do novo coronavírus na capital e a sobrecarga da rede municipal de Saúde são os motivos para as novas regras que serão implantadas na cidade. A decisão foi tomada nesta tarde de sexta-feira (26) durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, instalado no Município.
“[...]é hora de buscarmos tomar as medidas que visem dar mais uma certa segurança e tranquilidade à população porque estamos trabalhando muito para garantir a saúde, proteção e a vida da população cuiabana. Para isso decidimos, no comitê, que vamos anunciar nas próximas horas, dependendo apenas de algumas informações que estamos recebendo de epidemiologistas, de sanitaristas, médicos e do próprio Ministério da Saúde, nas próximas horas vamos anunciar o toque de recolher”, disse o prefeito.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Emanuel citou que as UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] e as Policlínicas, que formam a atenção secundária, também já estão saturadas por causa da covid-19. A doença tem feito cada vez mais vítimas mais pessoas precisam recorrer aos hospitais para atendimento médico.
O prefeito também mencionou que aguarda a decisão da Justiça sobre o pedido do Ministério Público do Estado (MP-MT), que requereu a determinação para que Cuiabá e Várzea Grande editem decretos para suspender quaisquer atividades não essenciais. O prefeito e a secretária Municipal de Saúde, Ozenira Félix, já adiantaram que Cuiabá acolherá a decisão que será tomada pelo juiz.