A forte chuva que caiu sobre Cuiabá neste domingo (10) causou alagamento no prédio do antigo Pronto-Socorro da capital, que foi transformado no Hospital de Referência para Covid-19. Um vídeo gravado por funcionários do hospital mostra que a área de estacionamento do prédio ficou completamente alagada.
A Prefeitura informou, por meio de nota, que o alagamento não prejudicou o atendimento aos pacientes no local. O prédio seria fechado para reforma em sua estrutura após a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas precisou ser readequado rapidamente para receber os pacientes afetados pela pandemia do novo coronavírus.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A gestão reconhece que prédio do antigo Pronto Socorro (atual Hospital de Referência COVID-19) é uma estrutura antiga, que apresenta problemas. Como já é de conhecimento de todos, existe um projeto para uma grande reforma do antigo PS, para ser transformado no Hospital da Família, mas neste momento de enfrentamento ao coronavírus é necessário que o prédio seja usado para os pacientes”, diz a nota.
Vários outros pontos de alagamento foram registrados na cidade, principalmente na Avenida Tenente Coronel Duarte, popularmente conhecida como Avenida da Prainha.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
-A gestão reconhece que prédio do antigo Pronto Socorro (atual Hospital de Referência COVID-19) é uma estrutura antiga, que apresenta problemas. Como já é de conhecimento de todos, existe um projeto para uma grande reforma do antigo PS, para ser transformado no Hospital da Família, mas neste momento de enfrentamento ao coronavírus é necessário que o prédio seja usado para os pacientes.
-Seguindo o princípio da economicidade a Prefeitura adequou este prédio para ser o Hospital Referência para COVID-19 e, em razão da pandemia já estar em curso, uma parte da estrutura foi reformada para ter condições de abrigar os pacientes.
-Cuiabá possui 95 leitos de UTI do Hospital Referência, 40 do São Benedito, somando um total de 135 leitos de UTI.
-Neste momento a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para diminuir os danos causados nos locais atingidos pelo alagamento no hospital.
-A Secretaria de Saúde reitera que não houve prejuízos ao tratamento dos pacientes, que estão devidamente acomodados e assistidos.