Uma bebê de apenas 3 meses morreu na manhã desta terça-feira (15.04), em uma associação beneficente localizada no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande. A causa da morte, conforme o laudo inicial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi de broncoaspiração, quando há a entrada de líquidos ou alimentos nas vias aéreas.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a criança estava sob os cuidados da instituição Associação Beneficente Vida Nova, na responsabilidade de uma "mãe social". A mãe biológica da bebê é usuária de drogas e, segundo os registros, não apresentava condições para cuidar da filha.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A "mãe social" relatou que a última amamentação ocorreu às 22h do dia anterior (14.04) e que só voltou a ter contato com a criança às 9h da manhã do dia 15, quando percebeu que a bebê não apresentava sinais de vida. Uma equipe médica foi acionada mais ao chegar no local a criança já estava sem vida.
Durante o atendimento, colocaram um monitor cardíaco no tórax da criança, houve saída de leite pela narina, o que reforça a hipótese de bronco aspiração.
O corpo foi encaminhado ao instituto Medico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. As causas da morte estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
.