O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), escolheu para ser secretário-executivo da pasta o ex-número dois do Ministério da Educação na gestão de Abraham Weintraub para ser seu secretário-executivo no Esporte.
Trata-se de Antonio Paulo Vogel de Medeiros que, além de ter sido secretário-executivo, em 2019, chegou a ser ministro interino em 2020 após Weintraub ser exonerado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Weintraub era representante da ala mais radical do governo Jair Bolsonaro – tanto nos temas relacionados à educação como na forma de lidar com adversários políticos do bolsonarismo.
A escolha de Fufuca por Vogel de Medeiros foi assinada pelo presidente Lula.
O fato de Antonio Paulo Vogel ser um nome ligado ao governo Bolsonaro e estar, agora, em uma função de prestígio na gestão Lula, chamou a atenção e gerou repercussão em Brasília.
Ao blog, o ministro André Fufuca defendeu a indicação: “É completamente técnica, ele passou por vários governos porque tem competência , trabalhou com Weintraub mas também já trabalhou com Haddad”.
Parlamentares afirmam que a escolha é uma demonstração de como o Centrão atua em Brasília, transitando entre os variados espectros políticos e indicando para cargos técnicos que passaram por diferentes governos.