O ex-presidente Jair Bolsonaro escreveu no Twitter neste domingo (8) que depredações e invasões de prédios públicos são diferentes de manifestações pacíficas e "fogem à regra".
Bolsonaro comentou os atos terroristas em Brasília, quando vândalos de grupos bolsonaristas invadiram e atacaram as sedes dos três poderes.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao criticar o vandalismo deste domingo, Bolsonaro o comparou com as manifestações de rua entre 2013 e 2017, quando, eventualmente, houve ação dos black blocks. Mas a comparação do ex-presidente não corresponde à realidade, já que as manifestações do período jamais entraram nas sedes dos poderes e promoveram a barbárie deste domingo.
"Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra", escreveu Bolsonaro.
O ex-presidente também se defendeu de alegação do presidente Lula, feita mais cedo. Lula afirmou que Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, estimula os atos terroristas no Brasil.
"Repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do Executivo do Brasil", concluiu.