A obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande foi o projeto mais caro entre as obras abandonadas da Copa do Mundo de 2014 em todo o Brasil, apontou O Globo nesta quarta-feira, 24. A obra custou R$ 1 bilhão dos R$ 1,4 bilhão financiado da Caixa Econômica para custear todo o projeto. A obra foi iniciada em julho de 2012 e foi suspensa em 2015, após denúncias de fraudes licitatórias.
Com o valor do investimento foram comprados 40 trens e 24 km de malha de ação que ligaria o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, ao Centro Político, em Cuiabá.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Após 5 anos de obras, em 2020 o Governo de Mato Grosso anunciou que trocaria o VLT pelo BRT (Bus Rapid Transit), pois a retomada das obras do VLT custaria R$ 730 milhões e a construção de toda a obra do BRT custaria apenas R$ 480 milhões.