O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (SINDJOR-MT) divulgou uma nota nesta quinta-feira, 17 de outubro, cobrando punição aos envolvidos na tentativa de homicídio contra o jornalista Geandré Latorraca, dono do jornal Estadão Mato Grosso. Na nota, o sindicato lembra de casos em que jornalistas foram assassinados em Mato Grosso apenas por cumprir seu papel social de informar à população. Lembra ainda a execução brutal de Sávio Brandão, em 2003, por divulgar informações contrárias ao interesses de um bandido poderoso.
“Este Sindicato, que já acompanhou em tempos mais recentes o assassinato de 2 jornalistas no interior de Mato Grosso e atuou para que os órgãos responsáveis pela segurança pública chegassem aos autores, tem o dever de contribuir no que possível e impulsionar as instituições para que cheguem aos culpados”, diz trecho da nota.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Só uma atuação policial repressiva por todos os meios legais será capaz de inibir os "barões do crime" a conterem suas ações e a pagarem pelas infrações cometidas para que, de fato, em Mato Grosso, "bandido não se crie", como costuma alardear o Governo e aqui não se deseja uma "licença para matar", mas, para atuar dentro dos ditames. Que a persecução neste caso, pelos interesses envolvidos, seja exemplar", completa a nota assinada pelo presidente do Sindjor-MT, Itamar Perenha.