Motoristas que querem transitar pela Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (65 km da capital) estão enfrentando um problema ao pegarem a rota alternativa pela MT-246, que liga o distrito de Água Fria ao Manso, que possui 33km de estrada de terra. Isso porque, a via tem pontos de atoleiros.
Nesta terça-feira (26), devido as chuvas intensas, o trecho do Portão do Inferno encontra-se novamente interditado, sem previsão de liberação.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A rota alternativa sugerida pelo Governo do Estado é para que aqueles que for sair de Cuiabá para Chapada dos Guimarães, deve seguir pela BR-163 no sentido da Serra de São Vicente. Na altura do Trevo de São Vicente, deve acessar a BR-070 em direção a Campo Verde.
Em Campo Verde, o motorista deverá seguir pela MT-140, em direção ao Posto Gardez. Na rotatória, seguir pela MT-251 em direção a Chapada dos Guimarães, por cerca de 60 km.
Uma simulação realizada pelo Google Maps, mostra que o trânsito por Campo Verde tem previsão de duração similar ao de Água Fria, em torno de duas horas e quarenta minutos.
VEJA VÍDEOS