Presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, esteve nesta quarta-feira (19), no Supremo Tribunal Federal (STF), em reunião com o ministro Flávio Dino, para defender a constitucionalidade da Lei nº 12.709, de 24 de outubro de 2024.
O julgamento da lei que impede a concessão de incentivos fiscais a empresas signatárias da Moratória da Soja, foi retirado da pauta do STF. A análise do processo estava prevista para ser feita em plenário virtual, entre 14 e 21 de fevereiro. A decisão do STF atende a um pedido do governo do Estado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Estivemos em Brasília para defender os interesses dos produtores rurais do nosso estado. A reunião foi extremamente produtiva, e o ministro Flávio Dino assumiu o compromisso de mediar uma conciliação entre os governos de Mato Grosso e do Pará, estado que também tem tido dificuldades com a Moratória da Soja. Estamos todos unidos em defesa de um dos pilares mais importantes da nossa economia: o agronegócio", disse.
Também estiveram na reunião o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Lucas Costa Beber, da deputada estadual Janaina Riva (MDB), os deputados estaduais Chico Guarnieri (PL) e Wilson Santos (PSD), o senador Wellington Fagundes (PL), entre outras autoridades.
VEJA VÍDEO: