O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal, deputado Wilson Santos (PSD), deu detalhes da investigação feita sobre o setor de combustíveis. De acordo com o parlamentar, há usinas que misturam água com etanol para enviar aos postos de combustíveis.
Ele destaca que entre os três combustíveis - etanol, gasolina e diesel -, 80% da sonegação fiscal acontece no etanol. De acordo com Wilson, os membros da CPI levaram ao conhecimento do governador Mauro Mendes (União) as duas usinas que mais sonegam no estado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Nós chegamos à conclusão que aproximadamente 18% do movimento de combustíveis de Mato Grosso é sonegado. Isso dá hoje, mais ou menos, mais de 800 milhões ao ano. […] Nós somos autossuficientes e exportamos etanol, então nós dizemos que essa usina – não posso adiantar aqui – essa usina aqui do município tal, lá só tem uma, e esta outra aqui, são eira e viseiras em fraudar, além de misturar água no etanol”, declarou em entrevista ao site Conexão Poder.
O relatório final das investigações da comissão deve ser apresentado até o final do mês.
Assista a entrevsita aqui.