A tentativa de assassinato contra o empresário Geandré Latorraca, proprietário do jornal Estadão Mato Grosso, é uma agressão covarde e inaceitável à liberdade de imprensa e à democracia. O atentado teria sido motivado pela publicação de uma matéria que revela um esquema de vendas de sentenças judiciais em disputas milionárias de terras em Mato Grosso, configurando uma clara tentativa de censurar a imprensa e calar investigações que expõem a corrupção nos bastidores do poder.
Esse ato vil, claramente motivado pelo desejo de silenciar uma voz que denuncia injustiças e revela a verdade, nos remete ao brutal assassinato de Sávio Brandão, jornalista executado em 2002 por denunciar os interesses de um bandido poderoso. Tentativas de censura por meio da pistolagem são uma afronta ao direito fundamental e constitucional de informar a sociedade.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
É inadmissível que a violência seja usada como ferramenta para intimidar quem cumpre o dever de investigar e comunicar. Exigimos uma resposta firme e imediata das autoridades para que esse crime não fique impune. A imprensa jamais será calada pela força.