O cenário que encanta o mundo inteiro, músicas autorais para todos os gostos, e uma super produção de imagem e som, essa é a receita do Festival Pras Bandas de Cá. Uma iniciativa da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), para impulsionar a carreira de 10 artistas regionais, com o lançamento de clipes gravados no Mirante Alto do Céu em Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá).
Ao todo, serão lançados 30 clipes, e os primeiros 10 estreiam na próxima terça-feira (29.08), às 10h30 pelo canal Estado no Amanhã do Youtube. A produção conta com três músicas autorais ou com arranjos inéditos, de cada grupo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O line up do Festival conta com o rock da banda Cão do Mato, o rap de Pacha Ana, passando pelo sertanejo raiz de Renato Braga, e tantas outros estilos com Rafa Barros, Chris Chaves, Mariana Borealis, Kleuber D´Moura, Geandro Moura, Niely Cardoso, até chegar ao country nacional de Johnny Everson.
“Estou muito feliz, acredito que todo artista precisa de um conteúdo áudio visual deste, para divulgar o seu trabalho e a sua música autoral, por isso, esse incentivo é muito importante.”, afirmou a cantora Pacha Ana.
O músico e especialista em gestão de parcerias sociais, Johnny Everson, foi quem idealizou o projeto, baseado na própria experiência no setor. Ele conta, que o nome do projeto remete ao laboratório de economia criativa da Cordemato, que com sua incubadora musical produziu cinco CDs de bandas regionais entre dezembro de 2021 e maio de 2023.
“Não satisfeitos em apenas entregar o produto final aos artistas, remanejamos um antigo formato de um de seus dos nossos festivais, que inicialmente seria realizado na Praça Central de Chapada dos Guimarães, e se transformou na produção e divulgação de clipes gravados num local que convidativo para o público, como o Mirante Alto do Céu.”, conta Johnny Everson. A gravação foi realizada em junho deste ano e contou com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e o apoio da prefeitura de Chapada dos Guimarães.