O jovem Felipe Máximo Dias de Oliveira, de 18 anos, que ganhou notoriedade por se caracterizar como o boneco Ken, personagem do "universo" Barbie, e por trabalhar como auxiliar de pedreiro com o tio e o padrasto, foi dispensado das obras após revelar ser bissexual nas redes sociais. “Começaram um tratamento diferente comigo e, passados alguns dias, me dispensaram”.
“Trabalhava com eles, mas, após eu falar abertamente sobre minha orientação sexual e, principalmente por eu não me dar bem com o sócio de trabalho dele [do tio], que é o marido da minha mãe, os dois decidiram me mandar embora”, contou ele, que só mantém contato com as irmãs.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A situação foi publicada no Instagram, onde pediu uma oportunidade de emprego aos seguidores para poder pagar as contas. No momento, o jovem tem trabalhado na informalidade, em uma barraquinha na praia.
De lá para cá, Felipe contou ter passado por alguns apuros financeiros e contou com a ajuda de seguidores, que doaram alimentos. O namorado de Felipe abriu as portas de casa, no Centro de Peruíbe, para que ele ficasse.
“Após eu falar abertamente nas minha redes sociais sobre minha orientação sexual, que sou bissexual, eu fui dispensado da obra onde trabalhava com meu tio e passei por dificuldades financeiras [...]. Pedi aos meus seguidores ajuda com mantimentos, e [com as doações] supri as algumas necessidades”.
Ao g1, o jovem contou que precisou sair da casa em que morava sozinho por não ter condições pagar o aluguel. “Estou em busca de qualquer oportunidade de emprego para que eu tenha condições, novamente, de morar sozinho e poder correr atrás de meus objetivos”.
Relacionamento
Felipe disse ao g1 que começou a namorar há pouco tempo, praticamente ao começar a morar junto com o rapaz. “Nós já estávamos nos conhecendo melhor há um tempo”.
O objetivo dele, no entanto, é reunir condições financeiras para se sustentar, voltar a morar sozinho e continuar o relacionamento.
Desistiu de ser o boneco Ken
Em setembro deste ano, Felipe contou ao g1 os motivos que o levaram a desistir do sonho de se transformar no 'Ken Humano' e aceitar o desafio de trabalhar como auxiliar de pedreiro com o tio e o padrasto. No passado, inclusive, o jovem havia planejado realizar 42 procedimentos cirúrgicos para se parecer com o boneco.
"Eu via problemas em mim que não existiam, não vejo necessidade de fazer nenhuma cirurgia agora. Me olhei no espelho e consegui me ver", contou à época. Na mesma ocasião o jovem se dizia orgulhoso do novo ofício.
"Não só tenho orgulho do meu trabalho mas também gosto de estar na obra, na construção civil".
Felipe investia todo o dinheiro que recebia em trabalhos informais para a transformação no Ken. Hoje ele quer voltar a trabalhar para poder morar sozinho e realizar outros sonhos.
Quem é o 'Ken Humano' de Peruíbe
Felipe Máximo Dias de Oliveira, conhecido como Felipe Adam ou 'Mr. Adam', ganhou popularidade na internet ao compartilhar diversos conteúdos sobre a sua "transformação" para ficar parecido com o boneco Ken.
Em 2020, o rapaz, que na época tinha 16 anos, revelou ao g1 os planos de se submeter a 42 procedimentos cirúrgicos para que pudesse se parecer cada vez mais com o personagem.
No ano passado, em 22 de setembro, ele compartilhou nas redes sociais que havia abandonado o sonho das modificações corporais, embora ainda se caracterize como o boneco Ken usando maquiagem. Na ocasião, ele ainda não trabalhava em obras.