Começou nesta quinta-feira (21.11) em Vitória, capital do Espírito Santo, o 1º Congresso em Psicanálise e as Interfaces com as Neurociência, evento inédito no país. O evento deve reunir diversos psicólogos, psicanalistas e neurologistas que vão debater também a psicanálise criada por Sigmund Freud e sobre os seus novos saberes e como anda a situação atual da Psicanálise no século XXI. O evento é realizado pelo Instituto Cássia Rodrigues.
Diversos profissionais de Mato Grosso participam do evento, entre eles, o colunista e psicólogo Nailton Reis que vê no congresso a oportunidade de se debater uma tendência que tem crescido no mundo, a Neuropsicanálise.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"É uma oportunidade ímpar participar deste 1º congresso que vai debater a Neuropsicanálise e todas as suas novas atualizações. A Neuropsicanálise é uma atualização daquilo que já existe, pois a psicanálise tem base no inconsciente, mas os seus próprios pensadores e formatadores, Freud e Lacan, já tinham em seu próprio inconsciente a Neurologia, pois ambos eram neurologistas", conta.
O evento é realizado até o próximo sábado (23) e vai reunir no Auditório do Sebrae em Vitória palestrantes como doutores Renato Mezan, Elie Cheniaux, Alexandre Simões, entre outros.