O senador Wellington Fagundes (PL) garantiu que será candidato à reeleição em 2022 e afastou qualquer possibilidade de ceder o lugar para o deputado federal José Medeiros (Podemos), que sonha em disputar a vaga no Senado por Mato Grosso com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Fagundes explicou que a prioridade do partido é garantir a reeleição de Bolsonaro e, para isso, deve trabalhar na construção de uma frente ampla que ajude a angariar votos entre os eleitores mato-grossenses.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Bolsonaro não caiu de paraquedas no PL. Ele escolheu o partido que mais esteve ao lado dele no Congresso Nacional, durante todo o mandato, e recebeu, inclusive de mim, a garantia de que a nossa prioridade será a reeleição dele”, disse.
Sobre a frente ampla, Fagundes afirmou que tem trabalhado ‘dia e noite’ pela formação para garantir a filiação de deputados federais e estaduais eleitos, com o objetivo de formar uma chapa ‘forte’ para o ano que vem.
“Estamos trabalhando dia e noite para montar o melhor cenário para Bolsonaro em Mato Grosso e tenho certeza de que conseguirmos chegar a este objetivo”, afirmou.
Wellington lembrou que esta é a primeira vez em seus 30 anos de vida pública que irá disputar um mandato eletivo no mesmo partido que o presidente.