Apontado pelo vereador Chico 2000 (PL) como um possível traidor na disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, o vereador Alex Rodrigues (PV) disse ter conversado com todas as chapas e rechaçou a pecha de traidor. Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira, 1º de janeiro, Alex reafirmou sua escolha por Paula Calil (PL) para a Presidência da Casa e se disse "independente".
Na última terça, 31, Chico disse que Alex traiu a base do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), já que ele compôs o segundo escalão da gestão e era membro do Partido Verde (PV), comandado pelo ex-vice-prefeito José Stopa. Porém, o vereador disse o partido já sabia de seu posicionamento e não deu orientações sobre em quem votar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu conversei com todos os candidatos, um por um, escutei, sempre no respeito e na educação. Quando eu fui ser candidato pelo PV, eu falei pra ele sempre da minha independência política e o Stopa sempre soube e sempre respeitou”, explicou.
Alex também revelou que teve uma conversa com Chico 2000 a respeito de seu posicionamento e enfatizou que só deve explicações aos seus eleitores.
“Eu falei pra ele que a gente ia ter umas divergências políticas não pessoais. Então, eu fiz a minha escolha pessoal e é o que eu acho melhor, porque eu tenho que dar satisfação é pro povo que me elegeu”, explicou.
Na terça-feira, 31 de dezembro, Chico recuou da disputa pela Mesa Diretora após sua rival, Paula Calil (PL), divulgar uma foto com 17 vereadores que apoiavam sua candidatura à Presidência.
Em entrevista, Chico disse que dois membros de seu grupo teriam traído o compromisso, migrando para o lado de Paula, inviabilizando sua candidatura.
VEJA O VÍDEO: