Anunciado como pré-candidato a prefeito de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) prometeu ‘dar trabalho’ aos seus rivais na disputa eleitoral deste ano. Em discurso logo após o anúncio desta sexta-feira, 31 de maio, Lúdio mandou seus rivais ‘tomarem maracujina’, pois vai “entrar fervendo” na campanha eleitoral (veja vídeo ao final da matéria).
“Tomem bastante maracujina, porque assim, óh... se eles estão quentes, nós vamos entrar fervendo agora na disputa das eleições para a Prefeitura de Cuiabá. Vamos vencer juntos, porque está aqui o melhor projeto para o nosso povo e a nossa cidade”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Lúdio foi escolhido pré-candidato após vários meses de embate com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), que também almejava disputar o cargo. Ao fim, Stopa desistiu em favor de Lúdio, que tem pontuado melhor nas pesquisas de intenção de voto.
Em seu primeiro discurso como pré-candidato, Lúdio agradeceu a confiança depositada pela federação, composta por PT, PV e PCdoB. Ele também enfatizou que sua trajetória na vida pública é semelhante à de Stopa e, por isso, considera que eles terão papeis complementares na conquista do eleitoral cuiabano.
“Me honra demais a confiança que todos vocês da Federação depositam, a partir de agora, no meu nome. Eu e o Stopa nós temos uma identidade em comum: nós dois somos servidores públicos de carreira do Município de Cuiabá. [...] Nós dois construímos uma trajetória, cada um em uma área de atuação, de compromisso público com o bem da população da nossa cidade. Cada um de nós construiu um caminho, também, de militância política. E os nossos perfis são complementares”, afirmou.
Lúdio também destacou o papel do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), que se colocou como aliado de primeira hora da Federação Brasil da Esperança, prometendo apoiar qualquer candidato que fosse escolhido pelo grupo. O anúncio de apoio foi feito por Fávaro ainda em janeiro, após conversa com o presidente Lula (PT).
“Antes que nós já tivéssemos amadurecido quem de nós dois iriamos representar a Federação na disputa das eleições, o Favaro já firmou posição: ‘apoiarei a Federação, seja quem for o candidato’. Nos ajudou muito no processo de articulação e de amadurecimento da decisão que anunciamos hoje aqui”, apontou Lúdio.
Ainda sem um vice definido, Lúdio deve ser o único candidato a representar a esquerda em Cuiabá. Seus rivais até o momento buscam conquistar os eleitores de direita e de centro.