Com o discurso de que os cuiabanos vão ter acesso à qualidade de saúde que o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sergio Ricardo, comemorou a assinatura do contrato para o Hospital Albert Einstein administrar o Hospital Central do Estado. Considerado o melhor do país, o Hospital Albert Einstein também é o 22º melhor hospital do mundo. Sergio falou com a imprensa nesta terça-feira, 22 de abri.
Por meio do contrato, a instituição administrará o Hospital Central, que será o sexto hospital público do Brasil a ser gerido pelas equipes do Einstein.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Muitas vezes você não tem tempo de chegar em São Paulo, não tem condição basicamente para buscar saúde de qualidade agora a saúde de qualidade chega a Mato Grosso”, falou.
A unidade terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.
“Eu já fui muitas vezes, já fiz cirurgias aqui em Cuiabá, já fiz cirurgias no Einstein. Então, entendo o seguinte, você pode ter a saúde de qualidade aqui em Cuiabá e sim o cidadão de qualquer bairro de Cuiabá vai ter acesso ao Einstein, vai ter acesso a saúde de qualidade”, disse o presidente.