O deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), ainda vai enviar pautas para a Assembleia Legislativa (ALMT) votar antes de encerrar o ano. Devido às mensagens do governador, os parlamentares terão sessões extraordinárias para zeras as pautas ainda em 2024. Entre as pautas, está o orçamento do ano que vem e pautas em relação à criação da nova Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Max falou com a imprensa nesta manhã de quarta-feira, 11 de dezembro.
“O governo falou que vai encaminhar mais alguns projetos para a Assembleia... deficiência e alguns outros projetos que ele acabou não detalhando. Deve estar chegando, chegou ontem à tarde, deve estar chegando hoje. Nós teremos sessão essa semana e na próxima semana”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Max explicou que, devido à demanda, o presidente da Casa, Eduardo Botelho (União), deve convocar sessões extraordinárias na quarta, quinta e sexta-feira.
Entre uma das pautas para esta quarta-feira, 11, Max contou que tem a restruturação do governo para ser aprovada, se não houver pedido de vista. A pauta é sobre o enfrentamento do governo contra o crime organizado.
“Esperamos que com esse voto de confiança a gente possa realmente, de forma efetiva, fazer o enfrentamento ao crime organizado e ter resultado positivo em termos de violência para o nosso Estado”, disse.