Após novos alagamentos castigarem Cuiabá nesta terça-feira (09), o governador Mauro Mendes (União) anunciou que irá resolver o problema de drenagem na Avenida da Prainha, nas proximidades do Shopping Popular, que foi tomada pela água. Mendes falou sobre o assunto nesta quarta-feira (9).
A drenagem foi anexada ao projeto do BRT que deve passar pela região. Com o temporal em pleno aniversário da capital, avenida da Prainha foi tomada pela enxurrada, surpreendendo motoristas e motociclistas que, ao tentarem atravessar os alagamentos, acabaram com seus veículos danificados.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Já determinei ao secretário Marcelo, isso já está sendo providenciado. Nós iremos resolver aquele problema de drenagem na prainha. Nós iriamos publicar na sexta-feira o edital, nós seguramos um pouquinho, deve sair talvez hoje. Porque nesses dias nós trabalhamos para apresentar no projeto do BRT uma solução definitiva ali próximo do camelo, naquele ponto onde acontece aquele grande alagamento”, disse.
O lugar onde é a Avenida da Prainha, passava o córrego a céu aberto no século passado. Com o avança da cidade o córrego foi aterrada, dando lugar a importante via da capital. Entretanto, a drenagem não foi resolvida.
“Seria uma obrigação municipal, mas nós vamos trazer isso para as obras do BRT, resolvendo definitivamente”, disse.
No projeto do BRT, consta uma estação exatamente no local em que mais sofre com alagamentos, próximo ao Shopping Popular.