A Federação Brasil da Esperança bateu o martelo pelo lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para a Prefeitura de Cuiabá neste ano. A decisão foi tomada em reunião com as lideranças do PT, PV e PCdoB na manhã desta sexta-feira, 31 de maio, em Cuiabá.
O grupo que representa a esquerda em Cuiabá estava dividido desde o ano passado. Primeiramente, Lúdio disputou as eleições internas do PT contra Rosa Neide e venceu. Posteriormente, teve que disputar com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), pela preferência da Federação.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Após várias reuniões e pesquisas eleitorais, Stopa decidiu abdicar de sua pretensão em favor de Lúdio, que tem pontuado melhor nas pesquisas de intenção de voto já divulgadas em Cuiabá.
"Após várias discussões, o Stopa abdicou à pré-candidatura em nome do deputado Lúdio Cabral", anunciou a professora Lane Costa, presidente da Federação.
Além de Lúdio, participaram da reunião o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), o ministro Carlos Fávaro (PSD) e demais lideranças dos partidos da federação.